Lisboa
Até 31 de Outubro (3ª a domingo)*, 10:00 - 13:00 e 14:00 - 18:00
Museu da Cidade (Campo Grande, 245)
CAMERA OBSCURA - Lisboa, Menina e Moça
Decorrente da técnica fotográfica com o mesmo nome, CAMERA OBSCURA é um projecto desenvolvido por Lisa Moura de 22 anos, licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.
Através de convites lançados nas redes sociais para visitar casas de pessoas com uma vista sobre Lisboa e da realização do processo de camera obscura (encerramento de quartos de todas as fontes de luz, deixando apenas um furo através do qual se projecta por meio da luz todo o exterior nas paredes, tecto, chão do quarto) em suas casas, este projecto culmina agora na exposição de cerca de 25 fotografias resultantes das 22 experiências realizadas em Lisboa.
Apropriando-se do título de uma música que pertence e compõe o imaginário lisboeta, CAMERA OBSCURA – Lisboa, Menina e Moça coloca um enfoque na cidade enquanto protagonista fotográfica, mas igualmente nas pessoas (por meio do espaço íntimo e privado de suas casas) que nela vivem ou que dela fazem parte.
Assim, será possível contar com vistas como a do Chiado, Lapa, Estefânia, Ajuda, Costa do Castelo, Marquês de Pombal, Parque das Nações, Campo Grande, Picoas, Bica, S. Bento, Bairro de Palma, Anjos, Avenidas Novas, Rato, Santos, Portas do Sol e Alfama.
*Entrada gratuita ao domingo entre as 10:00 e as 13:00.
Coimbra
Até 31 de Outubro (2ª a 6ª feira), 10:00 - 12:00 e 14:00 - 17:30
Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo (Rua Dr. Manuel Rodrigues, 5)
Exposição de desenho e cerâmica de Alberto Péssimo
Formado em artes plásticas pela ESBAP, Alberto Péssimo move-se com liberdade em todas as áreas das artes: do desenho à pintura, da escultura à criação de bonecos, da gravura à serigrafia. É pintor e docente, ilustrador de livros, cenógrafo, e um grande poeta. Aparentemente executados com espontaneidade, os seus desenhos revelam um grande cuidado na concepção e execução: narram situações, levantam questões, suscitam inquietações.
Braga
Até 31 de Outubro (2ª a sábado), 9:30 - 12:30 e 14:00-18:00 (2ª e sábado), 9:00 - 20:00 (3ª a sábado)
Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Rua de S. Paulo, 1)
Exposição de fotografia Mó, por Jorge Miguel Gonçalves
Mó é uma aldeia com 13 habitantes, na região centro de Portugal. Uma das áreas mais desertificadas do país. Estes poucos habitantes que ainda restam são agora como um ultimo vislumbre de tradições e hábitos da vida rural em harmonia com a natureza. Os mais novos foram para as grandes cidades em busca de melhores condições de vida, deixando estas aldeias numa morte lenta. A idade média da população ronda os setenta anos. É esperado que dentro de quinze ou vinte anos muitos destes lugares estejam abandonados.
Até 31 de Outubro (2ª a sábado), 9.00 - 19.30
Livraria Centésima Página (Casa do Rolão, Avenida Central, 118)
Travel Posters
Rui Ricardo é um conceituado ilustrador e criador de BD português. A partir do Porto, sua cidade natal, já publicou diversos livros de BD, criou cenários para televisão, video clips e anúncios comerciais. Nos últimos anos tem-se dedicado à ilustração editorial, colaborando com diversos jornais e revistas pelo mundo fora: FHM, The Times, The Telegraph, The Mail on Sunday, GQ e realizou ainda trabalhos para entidades tão diversas como a Unicef, Oxford University Press, Pearson, Usborne, Vodafone, FNAC e Samsung, entre muitas outras.
Quando não está na sua secretária a desenhar, Rui Ricardo faz as malas e viaja. E assim nasce esta exposição. "Travel Posters" é a memória de várias viagens, a vários cantos do mundo, da Indonésia à Holanda, de Marrocos à Lua (onde o artista afirma passar a maior parte do seu tempo). Para a esta exposição, Rui Ricardo aceitou o desafio e fez 4 posters da cidade de Braga.
Ferrol
29 de Outubro, 19:30 - 21:00
Biblioteca Municipal (Praza de España)
Leitura de poemas
Em destaque, nesta sessão, está Chus Pato. A escritora e activista galega tem alguns dos seus trabalhos traduzidos de galego para inglês.
Até 28 de Novembro (às 4ªs feiras), 20:30
Cine Dúplex
Ciclo de cinema "Woody Allen"
Até ao final de Novembro, o Cine Dúplex de Ferrol exibe um filme de Woody Allen todas das 4ªs feiras.
Cine Dúplex
Ciclo de cinema "Woody Allen"
Até ao final de Novembro, o Cine Dúplex de Ferrol exibe um filme de Woody Allen todas das 4ªs feiras.
- 31 de Novembro: "You Will Meet A Tall Dark Stranger" (2010)
Sem comentários:
Enviar um comentário