Agenda cultural livre (programa 4.21)


Lisboa

1 a 4 de Novembro (5ª a domingo)
Culturgest


Celebração
CELEBRAÇÃO é uma festa de dança e performance, desenhada por artistas que residem, circulam, se encontram e trabalham em Lisboa.
CELEBRAÇÃO propõe, durante um fim-de-semana, espetáculos, conversas e uma festa que ocupa o teatro e cria uma janela experimental para modos de pensar e agir em conjunto.
CELEBRAÇÃO é um programa produzido por artistas que se interessam em criar espaços de convergência onde o encontro e a ação criem princípios de comunidade e relações artísticas mais próximas e profundas.
Os eventos gratuitos do programa são sempre no átrio do pequeno auditório.
  • 1 de Novembro, 19:30 - Abertura Os artistas da CELEBRAÇÃO & Convidados inventarão em colaboração a escrita, a coreografia e a mise en scène da abertura coletiva desta grande festa.
  • 2 de Novembro, 23:00 - Cabaret Curto & Grosso, que convida artistas a intervir com números performativos (com duração máxima de 5 minutos), que urjam o que a cada um importa e que sejam de fácil montagem e desmontagem.
  • 3 de Novembro,18:00 - Picnic Conversa Afiada A ideia para a conversa é criar um momento de reflexão sobre como continuar a ser artista em Portugal e no Mundo.
  • 4 de Novembro, 15:30 - Jogo das Perguntas 
  • 4 de Novembro, 20:00 - Conversa balanço e Auto Publicação


Coimbra

8 de Novembro (5ª feira), 19:00
Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

Sessão cinematográfica e debate "Soja: em nome do progresso"

A Amazónia contem a maior biodiversidade do planeta e desempenha um papel fundamental na manutenção do ciclo das chuvas e do equilíbrio climático. O documentário mostra os impactos sócio-ambientais que a expansão da fronteira da soja está a causar na região de Santarém, no Estado do Pará, no Brasil.



Até 30 de Novembro (2ª a 6ª feira), 10:00 - 12:30 e 14:00 - 17:30
Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo (Rua Dr. Manuel Rodrigues, 5)

Exposição de pintura "Encontro"

Esta exposição reúne 30 fotografias a sépia, previamente emolduradas. Pontos de Encontro reflete a procura de pontos de vista, pontos de partida, pontos de chegada, pontos de convergência, enfim pontos com motivo de ser e de se prolongar quer na realidade, quer no nosso imaginário. Todas as fotografias, tendo o seu espaço próprio, muitas vezes convergem para o mesmo ponto... Esse é o ponto de encontro de imagéticas, sentimentos e sensibilidades, bem como de pessoas. Esta exposição demonstra o meu olhar sobre os mesmos... dando abertura para que destes possam surgir novos... A primeira fotografia que está na origem da temática data de 1999 e a partir daí se desenvolveu todo o trabalho, seguindo um fio condutor que dá unidade à exposição, em que foi adoptado um ponto de vista que procura libertar o maior número de leituras possíveis da parte de quem observa, ou seja, deixado uma grande margem para a imaginação de quem vê.



Braga

Até 9 de Novembro (3ª a sábado), 10:00 - 13:30 e 15:00-19:30
Space Feng Shui (Rua Dr. Carlos Loyd Braga, 22)

Exposição de pintura "Suspiros Suspensos"

Da autoria de Teresa Vilar, artista plástica bracarense que domina várias técnicas de pintura e ilustração. "Suspiros Suspensos" apresenta telas de traços serenos e cores vibrantes em trabalhos ondulantes e quedão uma sensação de fluidez.



Ferrol

5 de Novembro, 12:30
Casa da Cultura de San Sadurniño

Teatro "Smoke City"

Smoke City é o paraíso do fumo, sobretudo do fumo dos cigarros. As máfias do tabaco dominam a cidade, dirigidas pelo pérfido Silvio Nicotini. Jon Calquera é um cidadão comum que, como muitos outros, se torna uma vítima dos sinistros planos de Silvio Nicotini. Bob Cleaner é o detective que vai salvar Jon Calquera e acabar para sempre com as máfias do tabaco.
Smoke City é uma história de acção, uma aventura urbana de gangsters e polícias, uma banda desenhada teatro negra. Negra como o ar de Smoke City, negra como os planos de Silvio Nicotini, e negra como os pulmões das suas pobres vítimas.



Até 28 de Novembro (às 4ªs feiras), 20:30
Cine Dúplex

Ciclo de cinema "Woody Allen"

Até ao final de Novembro, o Cine Dúplex de Ferrol exibe um filme de Woody Allen todas das 4ªs feiras.
  • 7 de Novembro: "Manhattan" (1979)

Sem comentários: