Agenda cultural livre (programa 4.16)


27 de Setembro (5ª feira), 19:00
Hotel Florida (R. Duque de Palmela), Lisboa

Florida After Seven

Um evento after-work que se realiza na penúltima 5ª feira de cada mês no Hotel Florida que reúne num ambiente descontraído, pessoas, projectos e empresas de diversas frentes da comunidade web, novas tecnologias e comunicação. É o ponto de encontro ideal para a troca de ideias, contactos e experiências - ou simplesmente para uma bebida depois de um dia de trabalho. Em cada sessão, há música (da responsabilidade da Green Tone Bits), bebidas, snacks gratuitos e wifi - tudo isto com vista sobre a Praça Marquês de Pombal.
Este mês, há igualmente um workshop sobre MongoDB.



28 de Setembro (6ª feira)
Vários pontos do país


Massa Crítica

O encontro de ciclistas urbanos, realizado todas as últimas 6ª feiras do mês, que procura despertar consciências para o uso da bicicleta como meio de transporte nas cidades. Mas esta semana é especial já que se celebra os 20 anos da Massa Crítica e, em particular, o 9º aniversário em Lisboa.
O encontro em Lisboa é junto à rotunda do Marquês de Pombal, na base do Parque Eduardo VII, às 18:00 (informação sobre pontos de partida e horas de encontro noutras cidades do país disponível em massacriticapt.net).
A celebração dos aniversário é às 21:00 no Largo do Intendente, em Lisboa.



28 a 30 de Setembro (6ª feira a domingo)
Todo o país

Jornadas Europeias do Património

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, que tem por objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da salvaguarda do Património. Neste sentido, cada país elabora, anualmente, um programa de atividades a nível nacional, a realizar em setembro, acessível gratuitamente ao público, na sua grande maioria.

A nossa sugestão é a visita às galerias romanas da Rua da Prata, entre as 10:00 e as 18:00, nos 3 dias das jornadas.
Mais informações através do endereço museudacidade@cm-lisboa.pt.



29 de Setembro (sábado), 20:00
Bicarte (Bica), Lisboa

"Um Amor, uma Cidade, um Evento"

A colaboração e o prazer de estar bem juntos, dão vida ao projecto "Um Autor, uma Cidade, um Evento", baseado no tema actual do frito como um peixe. Cada data é uma ocasião útil para conhecer novos colaboradores (criativos, artistas, malabaristas...) e de todos os que tenham interesse em divulgar temáticas comuns. Um ponto de encontro entre sabores, aperitivo, música, exposição e vídeo-projecções.

Sem comentários: