Agenda cultural livre (programa 4.08)

5 de Julho (5ª feira), 21:30
Appleton Square (Rua Acácio Paiva, 27, R/C), Lisboa

Ciclo Filmarte II: Um Verão Português

Ciclo de cinema português contemporâneo coordenado por Miguel Simal. Quatro noites de Verão, quatro formas de interpretar e fazer cinema, quatro maneiras de olhar Lisboa. Após o visionamento de cada filme haverá uma conversa à volta de Lisboa entre o respectivo realizador, Miguel Simal (crítico de cinema), José Sarmento de Matos (olissipógrafo) e João Appleton (especialista em reabilitação urbana).
Esta 5ª feira: "Fado Celeste", de Diogo Varela Silva.

Entrada livre mas limitada a 45 pessoas (reservas para geral@appletonsquare.pt)



5 de Julho (5ª feira), 19:00
Dizpensa (Príncipe Real), Lisboa

Ciclo Olhos Cegos Que Vêem

Dedicado ao dramaturgo e ensaísta Ruben A. Leitão, abre esta 5ª feira com um debate sobre o autor onde estão presentes os professores Armando Nascimento Rosa e Liberto Cruz, além de Miguel Abreu (director da produtora de teatro Cassefaz) e Maria João Rocha (encenadora da peça Triálogo). Também incluído no ciclo:
  • Feira do Livro, 6ª a domingo, das 16:00 às 18:30, entre 6 e 29 de Julho
  • Peça de teatro "Triálogo", 6ª a domingo, às 19:00 e às 20:00, entre 6 e 29 de Julho, no Largo Agostinho da Silva (à Praça das Flores)
  • Emissão de Rádio ao Vivo com leitura e análise da obra do autor, 21 de Julho às 21:30




5 a 7 de Julho (5ª feira a sábado), 21:45
Quinta das Conchas, Lisboa

Cineconchas

Cinema ao ar livre
5ª feira: "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"
6ª feira: "The Departed"
Sábado: "Rango"



7 de Julho (sábado), 20:30 - 22:00
Largo de S. Paulo, Lisboa

Microbaile

Todos os anos o c.e.m – centro em movimento propõe diversas formas de habitar o espaço público, convidando ao encontro entre quem habita e atravessa a cidade de Lisboa. Os microbailes trazem a dança e a música ao quotidiano, abrindo a festa na rua, a quem queira juntar-se.



Até 28 de Julho (5ª feira a domingo), 16:00 - 20:00
Largo do Intendente, 13, Lisboa

INTENDENTE(s)

INTENDENTE(s) é o título de um projecto desenvolvido por Hélène Veiga Gomes durante uma residência artistica no LARGO Residências. Em colaboração com vários habitantes do Intendente, este trabalho foi realizado a partir da transformação iniciada na zona. De facto, tornou-se ainda mais necessário recolher a memória colectiva do lugar enquanto a história urbana do Intendente está a sofrer, com as obras, uma viragem crucial.
Neste contexto, treze habitantes que têm o Intendente por denominador comum receberam maquinas descartáveis para retratar o espaço material e simbólico do seu quotidiano. Esta experiência foi desenvolvida ao longo de quatro meses, tendo como resultado uma reflexão sobre as imagens da cidade.

Sem comentários: