Agenda cultural livre (programa 4.10)


19 de Julho (5ª feira), 21:30
Appleton Square (Rua Acácio Paiva, 27, R/C), Lisboa

Ciclo Filmarte II: Um Verão Português

Ciclo de cinema português contemporâneo coordenado por Miguel Simal. Quatro noites de Verão, quatro formas de interpretar e fazer cinema, quatro maneiras de olhar Lisboa. Após o visionamento de cada filme haverá uma conversa à volta de Lisboa entre o respectivo realizador, Miguel Simal (crítico de cinema), José Sarmento de Matos (olissipógrafo) e João Appleton (especialista em reabilitação urbana).
Esta 5ª feira: "Arena" e "Rafa", de João Salaviza.

Entrada livre mas limitada a 45 pessoas (reservas para geral@appletonsquare.pt).



22 de Julho (domingo), 15:00 - 18:00
Fundação de Serralves, Porto

Oficina de Energias Renováveis

O sol e o vento são exemplos de fontes de energia renováveis que podem ser observados em funcionamento no Parque de Serralves. Após uma visita ao centro de demonstração de energias renováveis da Quinta, porque não construir uma célula solar com chá ou produzir biodiesel a partir de óleos usados? As famílias terão ainda a oportunidade de ver carrinhos fotovoltaicos em funcionamento.
Participação gratuita mediante aquisição de bilhete de acesso ao Parque de Serralves, na recepção do Museu.



Até 3 de Agosto (5ª feira a sábado), 10:30 - 19:00
Livraria Sá da Costa (Rua Garrett, 100), Lisboa

Exposição de fotografia "RAPOSAS"

Da autoria de Joana Lima.
Parte I: Exposição de fotografia
Parte II (Setembro) e Parte III (Dezembro): Espectáculo (da autoria de Sara Vaz)



Até 23 de Setembro
MUDE - Museu do Design e da Moda, Lisboa

Onde Nascem As Ideias

Tendo como ponto de partida 50 cadernos de desenhos de Manuel Estrada, concebidos ao longo de mais de 10 anos, esta instalação gráfica possibilita aos visitantes descobrir de uma maneira interactiva a importância do desenho no processo criativo e projectual do design.
Manuel Estrada é professor, comunicador e pensador, é um dos mais importantes designers gráficos de Espanha. Ele é o autor, por exemplo, da identidade visual e do projecto museográfico do Museo del Traje, em Madrid, da imagem do pavilhão espanhol na Expo 2008, do logo dos Prémios Cervantes e dos desenhos das várias capas das edições em castelhano de José Saramago.

Sem comentários: