Agenda cultural livre (programa 5.01)


Lisboa

Até 14 de Dezembro (3ª a sábado), 15:00 - 20:00 (3ª a 5ª) e 15:00 - 22:00 (6ª e sábado)
Carpe Diem Arte e Pesquisa (Rua de O Século, 79)

Instalações / projecções vídeo

No contexto do Festival Temps d'Images Lisboa, o CDAP acolhe o filme pertencente ao projecto Monólito do artista Pedro Vaz, ficção de uma experiência real a partir do interesse do artista pela paisagem primitiva.
O Doclisboa'13 traz ao Carpe Diem Arte e Pesquisa a secção Passagens, dedicada à experiência histórica a partir da constelação entre arquivo, fotografia, memória e espaço. Esta engloba três instalações: a projecção do "Woolworth's Choir of 1979" de Elizabeth Price, a projecção de "Grosse Fatigue" de Camille Henrot, presente no Palazzo Enciclopedico da Biennale de Veneza e a quádrupla projecção de Hartmut Bitomsky, instalação intitulada "Shakkei - Borrowed Landscapes".




Braga

Até 31 de Dezembro (2ª a sábado), 9:00 - 19:30
Livraria Centésima Página (Casa Rolão, Av. Central, 118-120)

Exposição "Outros Lugares", de Ângela Vieira

As ilustrações apresentadas nesta exposição fazem parte de um projeto pessoal dominado pela vontade de capturar o lugar imaginário. Esta contém pequenas obras de banda desenhada, assim como peças individuais de ilustração.
Observando o desenho destes espaços é possível descobrir uma realidade que se estende para além do espaço e do tempo, que conta uma história que não está presa a um presente, passado ou futuro. O exercício da ilustração torna-se assim uma viagem, uma exploração, por lugares desconhecidos. O tema da exposição pode-se resumir a uma questão: Onde o espaço imaginário habita?




Coimbra

Até 7 de Dezembro (3ª a sábado), 10:00 - 18:00 (fecha entre as 13:00 e as 14:00, ao sábado)
Galeria Almedina (Rua Ferreira Borges, 85)

Exposição "Oficiais Mecânicos"

Os artistas plásticos que expõem constituem um grupo que pode ser compreendido no contexto de um outro grupo, muito maior, composto por todos aqueles que receberam formação na Escola Universitária das Artes de Coimbra. Este grupo de seis, no entanto, é constituído por elementos que, para além da experiência escolar, desenvolveram, entretanto, trabalho artístico, no campo das artes plásticas, no campo da ilustração, no mundo das imagens.
Esta exposição vem mostrar a obra valiosa realizada por cada um destes artistas.
- António Melo, coordenador da exposição.

Com trabalhos de António Azenha, Benvinda Araújo, Clara Maia, Élia Ramalho, Sandra Ferreira e Verónica Fernandes.




Ferrol

7 de Novembro (5ª feira), 20:00
Ateneo Ferrolán (Rúa Madalena, 202-204)

Conferência "Rehabilitação Integral e Regeneração Económica"

Com Juán Requejo Liberal, geógrafo economista. A conferência está inserida no ciclo de conferências "Ferrol: Regeneração Urbana e Recuperação Económica".




Porto

6 de Novembro (4ª feira), 21:30
Círculo Católico dos Operários do Porto (Av. Duque de Loulé, 202)

Filme "Recordações da Casa Amarela"

Realizado e protagonizado por João César Monteiro, em 1989. Faz parte do ciclo Cine-Variedades, organizado pela Confederação.

Programa 5.01

Depois de um interregno de alguns meses, o Marca Branca volta às emissões regulares. Agora com apenas meia hora, continuamos a apostar na divulgação da cultura livre e de toda a música de qualidade (e livre de direitos comerciais) que é distribuída pela net.

M-PeX com André Coelho e DJ X-Acto - Kardinal [Enough Records]
Beautiful Eulogy - Exile Day Tone [NoiseTrade]
Iamnobody - Maputo Dance [Soulection]
Solardrive - Feel So Down [NoiseTrade]
Solardrive - Lovely [NoiseTrade]
Noston - Mad House [Kreislauf]