Programa 2.08 - RCRD LBL

Esta semana passeámos ao lado de nomes mais familiares do grande público, graças a uma paragem de 57 minutos na RCRD LBL. Para os que não conseguiram ouvir a tempo, o podcastfica disponível sensivelmente 70 minutos após a emissão original, ou seja, lá para as 23h20 de hoje.

Does It Offend You, Yeah - We Are Rockstars
My Brightest Diamond - Tainted Love
X-Wife - On The Radio

O Safari do Netaudio


Um dos principais problemas na afirmação da música livre é que os nomes de quem toca, canta, produz e afins, raramente são conhecidos do grande público. E, como bons humanos que somos, regra geral, temos medo do que não conhecemos. O Marca Branca de hoje é um miminho para os que não são de grandes descobrimentos ou aventuras exploratórias - a RCRD LBL edita gratuita e livremente nomes bem familiares da maioria dos mortais do século XXI. Bob Dylan, Nirvana, Radiohead ou Moby serão os cabeças de cartaz, mas há muito mais para descobrir neste festival. De certa forma, se as netlabels "normais" são uma selva para os demais, a RCRD LBL é um safari bem controladinho. Por isso, fica o convite para verem as girafinhas e e o leões do netaudio em regime mais ou menos controlado. O jipe do Marca Branca parte da Rádio Zero mais logo, pelas 20h03. Para os atrasados, o podcast fica disponível aqui, sensivelmente 70 minutos após a emissão original.

Programa 2.07 - De volta às netlabels

Esta semana, regressamos ao formato habitual do Marca Branca e deambulamos pelo universo das netlabels.

MSTRKRFT - Heartbreaker (feat. John Legend) (Laidback Luke Remix) [RCRD LBL]
Klitbeats – The Morning after [Buda Beats]
M.W.D. - Trouble Scene [Buda Beats]
Lo-Fi Scientists – Jazz Baby [Dusted Wax Kingdom]
Pacotes e Pacotinhos – Poema em Linha Recta
Algo – Allegro vivace [XS Records]
Black Era – The Gift (Tongueless) [A Quiet Bump]
L'Eau du Robinet – God is a Hippie [Phonotactics]
Bosques de Mi Mente - Dibujame un cordero [CRLM Office]
Eurasia – The End of Autumn [MiMi Records]
Mundo Cão - Ordena que te ame [Cobra Digital]
ROM – Drunk violins [Yellow Bop Records]

Programa 2.06 - A Guerra dos Mundos


Em honra do domínio público, o Marca Branca reviveu um dos momentos mais importantes da rádio: a transmissão da peça "The War of the Worlds", adaptada e realizada por Orson Welles, em 1938. (Cliquem no título para fazerem o download)