Logo e Jingle - Precisam-se!

Parado desde o início de Agosto por motivo de férias, o programa Marca Branca volta dia 5 de Outubro, pelas 21horas, ao sítio do costume, a Rádio Zero. Antes disso, lança o desafio a designers, sonoplastas e entusiastas da imagem e do som. Aos amigos que se dão bem com artes gráficas, pede-se que desenhem um logotipo para o programa - para ser utilizado no respectivo blog, no site da rádio e sempre que for necessária uma identificação do programa. Aos outros que concebam um jingle de abertura.

No que toca às imagens, devem estar em *.png ou *.jpeg e deverão ser aproveitadas para remodelar o layout do blog do programa. Só serão aceites trabalhos originais ou derivados cujas licenças de direitos de autor definam explicitamente a autorização à utilização para fins não comerciais (como, por exemplo, Creative Commons 3.0).

Os jingles devem incluir locução com a seguinte informação: nome do programa (Marca Branca) e horário de emissão (domingo, às 21 horas). Devem estar em *.mp3 a, pelo menos, 192 kbps e não deverão exceder os 25 segundos. À semelhança do que acontece com as imagens, só serão aceites jingles com samples originais ou retirados de netaudio cujas licenças o permita. Alojem-nos num sítio qualquer (como, por exemplo: SendSpace) e enviem o link, em vez de enviarem o ficheiro em si.

Os trabalhos deverão ser enviados até às 00 horas de dia 5 de Outubro, para rutecorreia [at] radiozero.pt . Os vencedores serão anunciados em directo no programa e contactados via e-mail. No e-mail devem incluir, além dos trabalhos (óbvio..), o vosso nome (ou nickname, conforme preferirem), a localidade, os samples ou imagens utilizadas (no caso de serem trabalhos derivados), e, se estiverem ligados a alguma netlabel, refiram qual.
Se precisarem de mais algum esclarecimento de dúvidas, não hesitem em enviar um e-mail.

RadiaLX 2008

O RadiaLx é uma bienal internacional de Arte Rádio que se realiza em Lisboa, entre 20 e 28 de Setembro, reunindo um conjunto internacional de artistas, produtores e agentes culturais.

O Festival proporciona projectos de intervenção urbana debates, workshops, seminários e performances - sonoras e radiofónicas e surge da necessidade de expandir e aprofundar ideias em torno da rádio enquanto ferramenta social e meio de resistência criativa contra o espectáculo retiniano que nos rodeia.

Sob o mote "novas e esquecidas formas de fazer rádio", promove modos de produção e difusão que reflictam a transformação nas práticas artísticas e culturais resultantes da presente apropriação e utilização de tecnologias de comunicação.



Convido-vos a partirem à descoberta.