21 de Junho (5ª feira), 18:30
Claustros do Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa
Lançamento do livro "Cores na Cidade - Azulejaria de Santa Maria de Belém"
Um livro da autoria de Augusto Moutinho Borges que documenta com texto e fotografia a presença do azulejo na freguesia de Santa Maria de Belém.
21 de Junho (5ª feira), 22:00
Pavilhão do Conhecimento, Lisboa
Espetáculo "In.Finito"
A turma do 2º ano da escola de artes e ofícios do Chapitô apresenta a prova final de ano. O espetáculo, encenado por André Kowalski, gira à volta do tema do envelhecimento activo e da interacção entre gerações, e mistura artes circenses e novas tecnologias.
22 de Junho (6ª feira), 11:30, 12:00, 12:30, 16:00, 16:30, 17:00, 17:30
Baixa de Lisboa
"Teatro das Compras"
Durante alguns minutos, a rotina de algumas lojas da Baixa é quebrada com esta peça de teatro escrita por Gonçalo M. Tavares e encenada por Giacomo Scalisi. Esta 6ª, passam pela Casa Macário, Ourivesaria Sarmento, Damas de Copas e Conserveira de Lisboa.
23 de Junho (sábado), 16:00-21:00
Palácio Beau Séjour (Estrada de Benfica), Lisboa
"Hortus" (instalação + salão utópico)
Uma exibição da autoria de Patrícia Portela e Christopher Boeck com 2 facetas diferentes: instalação e salão utópico. Na primeira há um jardim com uma rede de sensores que transformam os dados recolhidos em medições do vento e da luz em som ambiente. A movimentação humana através do jardim também é interpretada e causa alterações na instalação sonora.
Na faceta de salão utópico, oradores de áreas como ciência, política ou filosofia proporcionam um exercício prático de imaginação ao debater com a audiência diferentes visões do futuro em 2020 e 2084, sempre num ambiente de descontracção.
25 de Junho (2ª feira), 18:30
Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa
Conferência "Diálogos sobre a Paz e o Desenvolvimento Sustentável", com Desmond Tutu
Desmond Tutu é um dos rostos mais conhecidos na luta pela Paz e pelos direitos humanos. Nesta conferência, Tutu, vencedor do prémio Nobel da Paz em 1984, vai estar com Jorge Sampaio, actual Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações.
Sem comentários:
Enviar um comentário