Agenda cultural livre (programa 4.06)

Porque as sugestões dos ouvintes do Marca Branca contam, a partir desta passamos a colocar aqui as sugestões culturais (todas com entrada livre) divulgadas na agenda, durante a emissão. Divirtam-se!



21 de Junho (5ª feira), 18:30

Claustros do Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa

Lançamento do livro "Cores na Cidade - Azulejaria de Santa Maria de Belém"

Um livro da autoria de Augusto Moutinho Borges que documenta com texto e fotografia a presença do azulejo na freguesia de Santa Maria de Belém.



21 de Junho (5ª feira), 22:00

Pavilhão do Conhecimento, Lisboa

Espetáculo "In.Finito"

A turma do 2º ano da escola de artes e ofícios do Chapitô apresenta a prova final de ano. O espetáculo, encenado por André Kowalski, gira à volta do tema do envelhecimento activo e da interacção entre gerações, e mistura artes circenses e novas tecnologias.




22 de Junho (6ª feira), 11:30, 12:00, 12:30, 16:00, 16:30, 17:00, 17:30

Baixa de Lisboa

"Teatro das Compras"

Durante alguns minutos, a rotina de algumas lojas da Baixa é quebrada com esta peça de teatro escrita por Gonçalo M. Tavares e encenada por Giacomo Scalisi. Esta 6ª, passam pela Casa Macário, Ourivesaria Sarmento, Damas de Copas e Conserveira de Lisboa.



23 de Junho (sábado), 16:00-21:00

Palácio Beau Séjour (Estrada de Benfica), Lisboa

"Hortus" (instalação + salão utópico)

Uma exibição da autoria de Patrícia Portela e Christopher Boeck com 2 facetas diferentes: instalação e salão utópico. Na primeira há um jardim com uma rede de sensores que transformam os dados recolhidos em medições do vento e da luz em som ambiente. A movimentação humana através do jardim também é interpretada e causa alterações na instalação sonora. Na faceta de salão utópico, oradores de áreas como ciência, política ou filosofia proporcionam um exercício prático de imaginação ao debater com a audiência diferentes visões do futuro em 2020 e 2084, sempre num ambiente de descontracção.




25 de Junho (2ª feira), 18:30

Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Conferência "Diálogos sobre a Paz e o Desenvolvimento Sustentável", com Desmond Tutu

Desmond Tutu é um dos rostos mais conhecidos na luta pela Paz e pelos direitos humanos. Nesta conferência, Tutu, vencedor do prémio Nobel da Paz em 1984, vai estar com Jorge Sampaio, actual Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações.

Sem comentários: