Emissão Especial na Rádio Zero

Inserido no ciclo Documente-se! Reflexões sobre o Social da Fundação de Serralves, os norte-americanos Negativland, que desde os anos 80 desenvolvem no território da manipulação de sons uma obra marcadamente subversiva, apresentarão no Porto "It's All In Your Head FM", criação de uma experiência em formato de programa de rádio ao vivo. Partindo das sessões "Over the Edge" que Don Joyce, membro de Negativland, emite na KPFA de São Francisco desde 1981, o colectivo constrói um documentário-colagem que parte da premissa da não-existência de Deus para questionar todo o papel e validade da religião na actualidade, sendo simultaneamente um olhar crítico sobre a influência da comunicação social.

A Rádio Zero, exterior ao espectro tradicionalista da rádio, associa-se à Fundação de Serralves e transmitirá em directo do auditório da fundação "It's all in your head FM", tornando-a numa efectiva experiência de rádio para além do público imediato.

Domingo, 18 de Maio, a partir das 21:50.


Uma emissão a não perder! No entanto, isto significa que esta semana não há Marca Branca, passando em horário de repetição (5ª feira, 02:00) a última sessão. O regresso está, obviamente, marcadao para dia 25.

Sem comentários: